Goianésia supera o Goiás e passa a ser a maior surpresa do Goianão 2012 http://bit.ly/grzGZo

O Goiás foi a campo neste domingo em Goianésia, embalado para enfrentar os donos da casa, após um inicio avassalador no Campeonato Goiano com seis vitórias consecutivas, igualando pela terceira vez em sua história o excelente começo de temporada. No entanto, o time Esmeraldino acabou surpreendido e foi derrotado por 2 a 1, no Estádio Valdeir de Oliveira em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Goiano.
Mesmo com a derrota, o Goiás continua na primeira colocação com 18 pontos, três a frente do agora principal rival, o Atlético-GO. Já o Goianésia se aproximou das primeiras colocações e ficou em sexto com dez pontos conquistados, um a menos de Itumbiara e Morrinhos, times que completam a zona de classificação às semifinais. Em Goianésia não é segredo para ninguém que a equipe estava no campeonato para fazer figuração, mas após derrubar os dois principais candidatos ao titulo, o torcedor e os jogadores começam a acreditar que é possível alcançar algo mais no Goianão 2012.

Na oitava rodada o Goianésia enfrenta o desorganizado Vila Nova, no dia 22 de fevereiro, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, ás 22 horas. Já o Goiás joga no próximo sábado, em partida antecipada, contra o Rio Verde, na Serrinha, ás 17 horas.

Os Gols


O Goianésia abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. O atacante Sandro Goiano recebeu na esquerda da área e acertou um chute cruzado no alto do gol.


O Goiás empatou aos 27 minutos do segundo tempo. Valmir Lucas subiu mais que a defesa e desviou cobrança de escanteio para o fundo das redes após cobrança de escanteio.

Aos 41 minutos, quando todos esperavam uma virada do Goiás, o Azulão do Vale voltou a surpreender e fez o gol da vitória. Júnior Suares, com um cabeceio após cobrança de escanteio, o Goianésia garantiu uma vitória heróica para os mandantes numa das poucas chances que tiveram no segundo tempo.

Ficha técnica
GOIANÉSIA 2X1 GOIÁS

Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia
Data: 12/02/2012
Horário: 17 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Gleydson Alves
Cartão vermelho: Cleuber 33’ 2T (Goianésia)
Gols: Sandro Goiano 27’ 1T e Júnior Soares 41’ 2T (Goianésia); Valmir Lucas 27’ 2T (Goiás)
Renda: R$ 41.060,00
Público: 2.353 pagantes
GOIANÉSIA: Reinaldo; Acácio, Jefferson (Preto Marabá), Júnior Soares, Roni e Maninho (Cleuber); Lê, Zé Neto e Diego; Peri e Sandro Goiano (Rivaldo)
Técnico: Nivaldo Lancuna
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egidio; Amaral, Alan Bahia (Ricardo Goulart), David (Thiago Humberto) e Ramon; Felipe Amorim (Marinho) e Reis
Técnico: Enderson Moreira

Comentários

Prefeitura de Goiânia