Hemocentro sofre com falta de sangue no Carnaval | http://bit.ly/grzGZo | @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @qb_7 @cnn_br

Com a chegada do carnaval é certo que deve faltar sangue nos estoques do Hemocentro de Goiás que faz um apelo e convida a população do estado a participar da campanha Bloco do Bem, doe sangue e faça alguém pular de alegria. A ação busca otimizar as doações no período que antecede o carnaval e evitar que falte sangue nos hospitais da rede pública nos dias da festa de Momo.

O coordenador de captação da unidade, Hamilton Telles, alerta que existe necessidade de reforçar o estoque do tipo de sangue RH – (negativo), já que tem sido muito procurado. Hamilton observa que empresas, universidades, escolas, igrejas e outras instituições que queriam realizar doação em grupo devem ligar para a unidade e fazer o agendamento. O Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h.



Falta sangue nos hemocentros de todo o país durante o Carnaval. Com o feriado, muitos doadores viajam, e a redução nos estoques chega a 25%.Uma campanha nacional incentiva a doação voluntária, principalmente nessa época.

Comentários

Prefeitura de Goiânia